Gaudium news > Encerrado Encontro Arquidiocesano da Unidade no Rio

Encerrado Encontro Arquidiocesano da Unidade no Rio

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 24-11-2014, Gaudium Press) O Encontro da Unidade realizado na Arquidiocese do Rio de Janeiro foi encerrado neste sábado, 22 de novembro, com a celebração de uma Santa Missa, presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom rani João Tempesta.

Encerrado Encontro Arquidiocesano da Unidade no Rio.jpg

Encontro Arquidiocesano da Unidade é
encerrado com Santa Missa presidia pelo
Cardeal  Arcebispo Dom rani João
Tempesta | Foto: Arquidiocese do Rio

Concelebrada por bispos auxiliares, bem como pelos vigários episcopais e sacerdotes, a cerimônia contou com a presença de diversos diáconos permanentes e transitórios, seminaristas e leigos, pertencentes às comunidades paroquiais arquidiocesanas.

Além de celebrar a Festa da Unidade, a Missa também ressaltou a conclusão do Ano Arquidiocesano da Caridade.

Dom Orani, em sua homilia, comentou sobre a Solenidade de Cristo Rei, que marca o início do Calendário Litúrgico, reforçando ainda que a Igreja é chamada dar testemunho de unidade, sendo um sinal de paz e esperança para o mundo.

“Nossas vidas precisam ser dedicadas a construir boas obras, através da unidade e da fraternidade. Além de rezar pela união, precisamos sair dessa celebração curado de mágoas, divisões e ódios. É o momento propício de dizer sim ao bem”, disse.

Próximo do final da celebração, reitor do Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, Padre Leandro Lenin Silva Tavares Cardoso, acompanhou o compromisso de unidade que todos os fiéis presentes assumiram, rememorando ainda a importância de viver em comunhão e fraternidade em todos os serviços prestados à Igreja. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas