Gaudium news > Reaberta Ermida da Padroeira de Minas Gerais

Reaberta Ermida da Padroeira de Minas Gerais

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 24-11-2014, Gaudium Press) A Ermida de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, foi reaberta neste sábado, 22 de novembro, após um longo trabalho de revitalização iniciado desde fevereiro deste ano.

Reaberta Ermida da Padroeira de Minas Gerais.jpg
Momento da reabertura da Ermida da Padroeira | Foto:
Arquidiocese de Belo Horizonte

De acordo com o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, dificilmente, nos próximos 100 anos, haverá uma nova reforma como esta que aconteceu na Igreja, edificada ainda no século XVIII.

Nesta ocasião, estiveram presentes sacerdotes, seminaristas, evangelizadores e autoridades civis e eclesiásticas durante a procissão com as imagens de Nossa Senhora da Piedade e São José, que tiveram início na Igreja Nova das Romarias, com destino à Praça Cardeal Motta.

Chegando ao local, o público presenciou o momento da bênção e a reabertura das portas da Ermida da Padroeira, assim como a inauguração do campanário Nossa Senhora Rainha da Piedade.

Reaberta Ermida da Padroeira de Minas Gerais2.jpg
Imagem de Nossa Senhora da Piedade
restaurada, situada no interior da
Ermida | Foto: Arquidiocese
de Belo Horizonte

Dom Walmor aproveitou para lembrar aos fiéis que no interior da Ermida encontra-se a imagem de Nossa Senhora da Piedade, que é venerada há mais de 200 anos, que também passou por minucioso trabalho de restauração.

Na hora da reinauguração da Ermida, o prelado afirmou que o “Santuário é herança que devemos preservar e defender”, e que a cada ano, aumenta o número de pessoas que peregrinam pelo território dedicado à Padroeira de Minas.

O Santuário da Mãe da Piedade viveu mais um momento especial com a ordenação de três novos diáconos transitórios e cinco diáconos permanentes, na Igreja Nova das Romarias, que contou com uma Celebração Eucarística, presidida por dom Walmor e concelebrada pelo reitor do Santuário, Padre Fernando César do Nascimento.

Depois da Missa de ordenação, o publicou seguiu em procissão para participar da solenidade de reabertura da Ermida da Padroeira. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas