Gaudium news > Paraná celebra Dia de Ação de Graças com distribuição de verduras

Paraná celebra Dia de Ação de Graças com distribuição de verduras

Colombo – Paraná (Terça-Feira, 25/11/2014, Gaudium Press) A Paróquia Santa Teresinha de Lisieux em Guaraituba, em Colombo, no Estado do Paraná, realiza na próxima quinta-feira, dia 27 de novembro, uma Missa de Ação de Graças em que serão distribuídas verduras e frutas aos participantes. Neste dia é comemorado o Dia Mundial de Ação de Graças.

No sábado será comemorado também o Jubileu de Ouro, isto é, os 50 anos de sacerdócio, do Padre Hildo Ferrarini, que foi o idealizador e fundador da Missa com distribuição de verduras. O próprio homenageado presidirá a Celebração Eucarística.

Missa De Ação de Graças e Verduras

Em 1998, o então pároco missionário Padre Hildo Afonso Camilo Ferrarini (Congregação Passionista) teve a ideia de comprar alguns quilos de frutas e verduras para, no término da Missa, abençoar e distribuir aos fiéis. Alguns agricultores que participaram da Celebração e sentiram a importância do gesto, propuseram então doar as verduras para a Missa do ano seguinte.

De acordo com a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Curitiba, a cada ano a celebração tem se tornado mais participativa e os agricultores foram aumentando as doações a ponto de alguns reservarem áreas exclusivas destinadas ao Dia de Ação de Graças. Os alimentos são levados pelos participantes e partilhados principalmente com os mais necessitados. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas