Gaudium news > Bispos da América Central participam de Curso de comunicação na Nicarágua

Bispos da América Central participam de Curso de comunicação na Nicarágua

Manágua – Nicarágua (Terça-feira, 25-11-2014, Gaudium Press) Desde a última segunda-feira, 24, por volta de 60 Bispos estão reunidos em Manágua (Nicarágua), na Assembleia anual do Secretariado Episcopal da América Central (SEDAC), tendo como tema do encontro um curso de comunicação ministrado pelo Pontifício Conselho de Comunicações e o Departamento de comunicações do Episcopado Latino-americano (CELAM).

Bispos da América Central participam de Curso de comunicação na Nicarágua.jpg

O presidente do SEDAC, Dom José Domingo Ulloa, agradeceu a presença do Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações da Santa Sé, Dom Cláudio María Celli, do Presidente do Departamento de Comunicação do CELAM, Dom Adalberto Martínez, e de toda a equipe de especialistas, que participarão no curso durante a assembleia.

“Para nós é de suma importância este curso de comunicação para formarmos nesta cultura do encontro e da cultura digital, no exercício de nosso ministério episcopal”, manifestou o Arcebispo Ulloa.

Como fruto deste curso se espera contar com um modelo de estrutura de oficina de comunicação que possa ser adaptado nas conferências episcopais da região centro-americana.

Na primeira intervenção, Dom Celli refletiu sobre a “Comunicação a serviço da comunhão, desafios pastorais”, onde fez uma viagem pelo magistério dos Papas a partir do Concílio Vaticano II, no campo da comunicação, advertindo que este curso não trata de tecnologia mas de comunicação. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas