Gaudium news > Diocese goiana envia jovens para missão na Amazônia

Diocese goiana envia jovens para missão na Amazônia

Uruaçu – Goiânia (Terça-feira, 25-11-2014, Gaudium Press) A Missão Jovem na Amazônia, organizada pelas comissões da CNBB, em consonância com as Pontifícias Obras Missionárias (POM), será realizada entre os dias 30 de novembro a 15 de dezembro deste ano, com a participação de mais de 80 jovens do Brasil e do exterior, que estarão em missão nas dioceses situadas no Estado, entre elas, Parintins, Borba, Coari e Boa Vista (em Roraima).

Neste último domingo, 23, durante a Santa Missa celebrada na Paróquia São José Operário, em Uruaçu, Goiás, o Bispo diocesano e presidente do Regional Centro Oeste da CNBB, Dom Messias dos Reis Silveira, enviou para a missão jovem o Padre Marcelo Gualberto Monteiro, junto com o paroquiano e coordenador da Pastoral juvenil na mesma igreja, Antonio Carlos.

A celebração aconteceu ao final da Missa onde foi conferido o sacramento da Crisma a 45 jovens desta mesma comunidade.

Segundo Dom Messias, “os pés dos missionários são certeza da presença de Jesus naqueles lugares mais inóspitos da sociedade e do mundo, vão anunciar”.

“Iremos com o coração aberto, eu como responsável pelo grupo de Parintins – AM estamos trabalhando há um bom tempo nesta preparação juntamente da equipe organizadora, acredito que será uma belíssima oportunidade para os jovens entender cada vez mais essa necessidade de uma Igreja em saída, com certeza verão que apreenderão muito mais que irão ensinar”, afirmou o Padre Marcelo.

O jovem Antônio disse que “é com grande alegria que vou a Missão encontrar com Deus presente naquele povo, Deus me concedeu esta oportunidade de evangelizar nas terras amazônicas e isso é motivo de grande alegria em meu coração”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Uruaçu

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas