Gaudium news > Vatican Insider lança página em chinês

Vatican Insider lança página em chinês

Redação (Quarta-feira, 26-11-2014, Gaudium Press) O Vatican Insider que integra o diário “La Stampa”, e é dedicado exclusivamente para informações gerais sobre o Vaticano, as atividades do Papa, da Santa Sé e a presença internacional da Igreja Católica, agora publicará artigos em chinês.

O website, criado originalmente em três línguas (italiano, inglês e espanhol), com o intuito de alcançar um número maior de leitores e pensando nos fiéis do oriente lançou recentemente uma versão em árabe e nesta semana apresentou a sua página em língua chinesa.

“Os que estiverem interessados na República Popular da China em conhecer as mensagens do Papa e, mais em geral, as notícias sobre a vida da Igreja Católica, poderão fazê-lo lendo as informações em sua língua”, diz um comunicado publicado na página eletrônica.

De acordo com o Vatican Insider, metade dos seus leitores não vive na Itália e com a ‘janela’ que se abre para a China “se confirma a atenção que este Pontificado está demonstrando pelo mundo asiático”. Em agosto deste ano o Papa Francisco visitou a Coreia do Sul e em janeiro de 2015 visitará o Sri Lanka e as Filipinas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas