Gaudium news > A Igreja caminha continuamente rumo ao Reino dos Céus, afirma Papa

A Igreja caminha continuamente rumo ao Reino dos Céus, afirma Papa

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 26-11-2014, Gaudium Press) Na Audiência Geral desta quarta-feira, 26 de novembro, o Papa Francisco, após regressar de Estrasburgo, na França, falou para os milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro sobre a Igreja que é peregrina pelo mundo.

papa_francisco.jpg

De acordo com o Pontífice, a Igreja não deve ser considerada uma realidade estática, imóvel, finalizada em si mesma, pois vive na história caminhando continuamente rumo ao Reino dos Céus.

O Santo Padre afirmou que a meta da Igreja é a “nova Jerusalém”, o Paraíso mais precisamente, uma vez que é vista como um “estado” onde as nossas expectativas mais profundas serão realizadas, bem como pelo fato de sermos filhos de Deus, nos possibilita alcançar o pleno amadurecimento.

O Papa aconselhou os peregrinos a contemplarem a Deus face a face, ficando assim envolvidos completamente pela sua alegria, paz e amor. “Que belo pensar nisso, pois reforça a alma”, comentou.

Prosseguindo, disse que sabemos que há continuidade e comunhão entre a Igreja celeste e a Igreja que ainda caminha sobre a terra, pois na visão cristã, a diferença está entre quem está em Cristo e quem não está Nele, sendo este o elemento decisivo para a nossa salvação e felicidade.

“Queridos amigos, quando pensamos nessas estupendas realidades que nos aguardam, percebemos quanto pertencer à Igreja seja realmente um dom maravilhoso. Peçamos à Mãe da Igreja que proteja sempre o nosso caminho e nos ajude a ser, como ele, sinal alegre de confiança e de esperança em meio aos nossos irmãos”, finalizou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas