Gaudium news > Igreja de Passo Fundo avalia ações para 2015

Igreja de Passo Fundo avalia ações para 2015

Passo Fundo – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 26-11-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, realizou neste último sábado, 22 de novembro, uma Assembleia Arquidiocesana da Ação Evangelizadora, onde foram ressaltadas as ações previstas pela Igreja local para 2015, considerado o “Ano do Cuidado com a Vida”.

Nesta ocasião, o evento contou com a presença de representantes das 53 paróquias e pastorais, bem como movimentos e organismos que compõem a Arquidiocese.

Antes, no mês de outubro, os agentes das pastorais sociais de Passo Fundo reuniram-se para discutir a caminhada de cada pastoral.

A Assembleia também fez uma avaliação, assim como planejamento da caminhada arquidiocesana, inserida no processo previsto pelo 16º Plano de Pastoral para o triênio 2013-2015.

Já temas como o cuidado com a vida devem ser abordados no próximo ano, em meio aos trabalhos das pastorais sociais, como a Fundação Beneficente Lucas Araújo, Leão XIII e o Fundo de Solidariedade arquidiocesano, em consonância com a doutrina Social da Igreja e a Campanha da Fraternidade de 2015, que trará a temática “Fraternidade: Igreja e Sociedade e lema Eu vim para servir”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Passo Fundo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas