Gaudium news > Assembleia Pastoral arquidiocesana acontece em Natal

Assembleia Pastoral arquidiocesana acontece em Natal

Natal – Rio Grande do Norte (Quarta-feira, 26-11-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, iniciou nesta segunda-feira, 24, a 54ª Assembleia Pastoral arquidiocesana, sendo aberta em Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo do Estado.

Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.jpg

Logo no começo da cerimônia, o prelado cumprimentou e deu as boas-vindas ao assessor da Assembleia, Padre Francisco Wloch, que também exerce o cargo de secretário adjunto de pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Ao longo do encontro, o sacerdote apresentará as diretrizes do Documento 100, da CNBB, considerado um dos frutos da última assembleia dos bispos do Brasil.

Dom Jaime, em sua homilia, destacou que nós devemos seguir o mandamento de Nosso Senhor Jesus Cristo, que fala: “Ide e fazei discípulos todos os povos”.

“Nestes quase três dias, depositemos nossa convicção numa missão encarnada. Vamos apostar na formação permanente. Alegra-nos saber que os nossos leigos crescem e, assim, têm mais condições de viver a missão na Igreja e na sociedade”, afirmou.

Além disso, o Arcebispo citou as principais ações pastorais realizadas pela Igreja de Natal neste ano de 2014.

A 54ª Assembleia Pastoral da Arquidiocese de Natal encerra-se até às 12 desta quarta-feira, 26. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas