Gaudium news > Cidade gaúcha festeja São Nicolau

Cidade gaúcha festeja São Nicolau

General Câmara – Rio Grande do Sul (Quarta-Feira, 26/11/2014, Gaudium Press) A Paróquia São Nicolau da cidade de General Câmara, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá uma novena em preparação à festa de seu padroeiro. As atividades festivas serão realizadas de 27 de novembro a 6 de dezembro. São Nicolau, que teve sua vida marcada pela bondade, caridade e pelo incentivo à fraternidade cristã, é um dos santos mais populares da Igreja Católica.

De acordo com o pároco local, Padre Sérgio Endler, serão nove dias em que os fiéis devotos de São Nicolau refletirão sobre a primeira exortação apostólica do Papa Francisco: “A Alegria do Evangelho”. Dentro da programação da festa, estão previstas Santas Missas, procissões e confraternização.

A programação da novena terá início amanhã, dia 27 de novembro, às 20h, com o tema “A Igreja, uma mãe de coração aberto”. O pregador será o Padre Cláudio Castro. Haverá benção da água. NO dia seguinte, 28 de novembro, também às 20h, o Padre Fernando Pietranera falará sobre o tema “Uma Igreja em saída”. Neste dia, será dada a benção do sal.

No sábado, dia 29, às 20h, os participantes poderão refletir sobre o tema “Pastoral em conversão”. A pregação ficará a cargo do Padre Luiz Ricardo Xavier, que dará ainda a benção da saúde. No dia 30, às 19h, o Padre Jaques Rodrigues abordará o assunto “A partir do coração do Evangelho”. Na ocasião, terá benção dos objetos de devoção.

Na segunda-feira, dia 1º de dezembro, às 20h, o encontro meditará sobre o tema “A dimensão social da evangelização”. O Padre Vanderlei Mengue Bock será o convidado do dia. Haverá benção das carteiras de trabalho. Já no dia 2 de dezembro, às 20h, o Padre Tiago Tedesco fará uma análise sobre a temática “Evangelizadores com espírito”. A benção será direcionada às crianças.

Os três últimos encontros da novena acontecerão da seguinte forma: dia 3 de dezembro, às 20h, Padre Gustavo André Haupenthal falará sobre “Maria, Mãe da evangelização” e dará a benção aos avós; no dia 4, às 20h, o Padre Claudiovane Buffi Marques abordará o tema “A importância de agentes pastorais na evangelização” e concederá a benção às famílias; e no dia 5, às 20h, o Padre Leo Hastenteufel refletirá sobre “A evangelização e seus desafios no mundo atual” e dará a benção aos casais. Após a Santa Missa, ocorrerá uma procissão luminosa.

No dia da festa, 6 de dezembro, o dia começará com uma procissão às 8h30. Logo em seguida, às 10h, acontecerá a Missa Solene, com o tema “A alegria de evangelizar”. O celebrante será o Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. No final, haverá uma benção especial dirigida a todas às comunidades da região.

A Paróquia São Nicolau fica localizada na Rua David Canabarro, no Centro de General Câmara. ((51) 3655-1324) (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas