Gaudium news > Arcebispo de Singapura: Maria é modelo do Advento como portadora da Boa Nova

Arcebispo de Singapura: Maria é modelo do Advento como portadora da Boa Nova

Arcebispo de Singapura Maria é modelo do Advento como portadora da Boa Nova 1.jpg
A Visitação de Maria a Santa Isabel. Catecral
de Notre Dame em Paris, França.
Foto: Fr. Lawrence, O.P.

Singapura (Quarta-feira, 26-11-2014, Gaudium Press) A imagem da Santíssima Virgem, que acode pressurosa até sua prima Santa Isabel enquanto leva em seu ventre a Jesus Cristo, foi eleita pelo Arcebispo de Singapura, Dom William Goh, para ilustrar tema do tempo do Advento selecionado para os crentes do país: “Portadores da Boa Nova”. Este tempo de preparação para o Natal e para a segunda vinda de Jesus Cristo “é um tempo especial para que oremos e contemplemos com Maria a medida que nos preparamos para que Jesus nasça em nossos corações”, indicou o prelado.

A atitude da Santíssima Virgem de acudir em ajuda de sua prima Santa Isabel levando com ela a presença de Jesus Cristo e o anúncio da salvação é modelo do sentido da recente consagração da Nova Evangelização do país a Nossa Senhora, Estrela da Nova Evangelização. “Nós também devemos seguir o exemplo de Maria e irmos até os que necessitam na sociedade de hoje da Boa Nova”, exortou Dom Goh, “aqueles que estão perdendo a esperança, sentindo-se não amados ou experimentando uma baixa autoestima”. Para o prelado aqueles que já não esperam receber um amor autêntico, sincero e eterno, são os que acabam refugiando-se nas coisas materiais, as adicionais e outras formas de encher o vazio interior.

Arcebispo de Singapura Maria é modelo do Advento como portadora da Boa Nova 2.jpg
Dom William Goh, Arcebispo de Singapura.
Foto: Arquidiocese de Singapura.

Mas para poder cumprir essa missão, os crentes devem primeiro ter um encontro pessoal com Cristo e ser evangelizados para poder evangelizar. “Como Maria, quem meditava a vontade de Deus, estamos convidados a contemplar a Palavra de Deus e a orar pela sabedoria para continuar a missão de Jesus”. A vida interior é requisito da ação, e nisto a Mãe de Deus é exemplo seguro.

“A menos que concebamos a Jesus em nossa mente e nosso coração, não podemos dá-lo à luz em nossas vidas, nem o podemos levar ao mundo”, explicou Dom Goh. “Como Maria, necessitamos fazer tempo a oração silenciosa e a meditação em preparação para receber bem ao Senhor (…). Sem oração, não podemos crescer em santidade”.

A Santíssima Virgem, primeira pessoa a receber a Jesus espiritual, foi apresentada como mestra da preparação para um renascer de Cristo na vida dos fiéis, “especialmente para aqueles que perderam a Fé ou se tornaram complacentes”, em um Advento qualificado pelo prelado como “um período de gestação”. “Esta é a esperança que devemos trazer ao mundo”, concluiu o Arcebispo. “Que este Advento seja um tempo frutífero para que vocês cresçam na Fé e no amor para serem Portadores da Boa Nova”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas