Gaudium news > Cardeal Sarah visita o Haiti

Cardeal Sarah visita o Haiti

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 26-11-2014, Gaudium Press) O recém-eleito Prefeito da Congregação do Culto Divino, o Cardeal africano Robert Sarah, empreendeu uma viagem ao Haiti que se prolongará até o próximo dia 29 de novembro, cinco anos depois do terremoto que assolou a ilha. A viagem do purpurado tem como objetivo levar uma mensagem de proximidade espiritual às pessoas que enfrentam a fase de reconstrução, e inaugurar a escola “Notre Dame des Anges” em Leogane, construída graças ao trabalho da igreja local e a coordenação da nunciatura apostólica.

Cardeal Sarah visita o Haiti.jpg

Por ocasião desta viagem, o Papa Francisco expressou seu desejo de organizar no Vaticano, no dia 10 de janeiro de 2015, uma conferência sobre o Haiti, para manter a atenção sobre uma catástrofe humanitária que está distante de ter se resolvido e para reiterar o testemunho da proximidade da Igreja ao sofrido povo da ilha. O encontro será organizado pela Comissão Pontifícia para América Latina e o Pontifício Conselho “Cor Unum”, em colaboração com os Bispos locais.

O Cardeal Sarah se reunirá com a diretoria da Cáritas na ilha, além de encontrar-se com outros organismos católicos humanitários que ali marcam presença. No dia 27 estará na inauguração da Escola “Notre Dame des Anges”, Nossa Senhora dos Anjos. Na mesma data, se encontrará com o Presidente haitiano.

No dia 28 o purpurado se reunirá com a Conferência Episcopal haitiana, os sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos que prestam sua ajuda no trabalho de reconstrução da infraestrutura e no desenvolvimento humano integral da povoação. A todos, fará chegar o estímulo especial do Papa para continuar com dedicação o trabalho empreendido. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas