Gaudium news > Minas Gerais recebe Congresso Missionário de Seminaristas em 2015

Minas Gerais recebe Congresso Missionário de Seminaristas em 2015

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 26-11-2014, Gaudium Press) Em belo Horizonte, Minas Gerais, acontecerá entre os dias 9 e 12 de julho de 2015, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Minas), o 2º Congresso Missionário de Seminaristas.

A ação surgiu por meio das Comissões Episcopais para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, em conjunto com as Pontifícias Obras Missionárias (POM), da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB); a CNBB e a própria Arquidiocese.

Recentemente, a organização do encontro esteve reunida no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, da arquidiocese de Belo Horizonte, avaliando os preparativos para o congresso, que deve contar com a presença de cerca de 400 pessoas, entre autoridades eclesiásticas, seminaristas e demais convidados.

O Bispo da cidade mineira de Guaxupé, Dom José Lanza, disse que espera o evento “com muita expectativa e alegria, no sentido de fazer valer o que a Igreja vem nos pedindo, inclusive o Santo Padre, Papa Francisco, de sermos uma Igreja em saída, missionária, comprometida com o povo de Deus”.

Ao longo do evento, os participantes, com base no lema “Ide, sem medo, para servir”, farão um momento de reflexão sobre o modelo de formação dos futuros presbíteros em meio à missão da Igreja.

Além disso, serão realizados momentos de formação e vivência de experiências missionárias entre os presentes, conferências, grupos de discussão, testemunhos e celebrações eucarísticas.

Finalizado o congresso, os seminaristas partem para uma peregrinação, com destino ao Santuário Estadual de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas