Gaudium news > Santuário de Guadalupe no México agora conta com o “Caminho das Bem-aventuranças”

Santuário de Guadalupe no México agora conta com o “Caminho das Bem-aventuranças”

Redação (Quinta-feira, 27-11-2014, Gaudium Press) Por ocasião da solenidade litúrgica de Jesus Cristo Rei do Universo, celebrada no último domingo, 23, foi habilitado no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe no México um recinto de oração em honra a Cristo Rei, no qual se inclui uma vereda onde se lavrou as nove Bem-Aventuranças do Evangelho.

Caminho das Bem-aventuranças.jpg

Monumental escultura de Cristo Rei,
obra de Pancho Cárdenas / Foto:
Coronación Cristo Rey.

Chamado “Caminho das Bem-Aventuranças”, o percurso conta com doze estações de pedra, a primeira delas com uma frase de São João Paulo II, que introduz às Bem-Aventuranças, as seguintes das dedicadas ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, para logo continuar com as nove Bem-Aventuranças.

O caminho culmina em um jardim onde se encontra uma monumental escultura de Crito Rei em bronze, obra de Pancho Cárdenas, que mede seis metros de altura e foi abençoada e coroada há um ano pelo Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo e Primaz do México, ao comemorar-se os 100 anos da consagração dos mexicanos ao Sacratíssimo Coração de Cristo Rei.

A rota de oração foi habilitada desde às 10h do último domingo, ocasião na qual um sem número de fiéis meditaram sobre as Bem-aventuranças e oraram diante da imagem de Cristo Rei do Universo.

A entrada às Bem-aventuranças, assim como ao monumento de Cristo Rei está situada na subida ao monte de Tepeyac. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas