Gaudium news > Igreja de Olinda e Recife celebra Festa de Nossa Senhora da Conceição

Igreja de Olinda e Recife celebra Festa de Nossa Senhora da Conceição

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 27-11-2014, Gaudium Press) Considerada uma das maiores celebrações católicas de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro chega em sua 110ª edição, completando 160 anos da Proclamação do dogma da Imaculada Conceição de Maria, bem como os 110 anos da vinda da imagem de Nossa Senhora da Conceição ao Morro, bem como a elevação da Paróquia local a condição de Santuário Arquidiocesano.

Igreja de Olinda e Recife celebra Festa de Nossa Senhora da Conceição.jpg

Com o tema “Maria, Mãe Imaculada”, a Festa contará, ao longo de sua celebração, com a realização de 56 missas entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro.

No primeiro dia das comemorações, haverá a procissão da Bandeira, que partirá as 18h, do Sítio Trindade, seguindo pela Estrada do Arraial e ruas pernambucanas, com destino a Praça da Conceição, local que receberá uma Santa Missa campal a ser presidida pelo pároco do Morro da Conceição, Padre José Roberto França.

No dia 1º de dezembro, às 19h, ainda na programação do novenário, a Paróquia do Morro da Conceição sediará mais uma Celebração Eucarística, também presidida pelo Padre José Roberto.

Já no dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição, será feita a procissão de encerramento do novenário, com a concentração dos fiéis às 14h30.

Ao chegarem no local, acontecerá uma Missa Solene campal, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Fernando Saburido. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas