Gaudium news > Procissão Eucarística de Cristo rei reúne 30 mil fiéis nas Filipinas

Procissão Eucarística de Cristo rei reúne 30 mil fiéis nas Filipinas

Cebú – Filipinas (Quinta-feira, 27-11-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Cebú (Filipinas), a qual se prepara para ser sede do Congresso Eucarístico Internacional em 2016, celebrou com uma Missa campal e uma multitudinária Procissão Eucarística a Solenidade de Cristo Rei. Pelas ruas da cidade caminharam por volta de 30 mil fiéis, o dobro do esperado pelos organizadores, segundo estimou o diretor do comando central da cidade, Dave Tumulak, para o informativo Cebu Daily News.

Procissão Eucarística de Cristo rei reúne 30 mil fiéis nas Filipinas.jpg
Por volta de 30 mil crentes se uniram para adorar a Eucaristia em sua
passagem pelas ruas da cidade de Cebú, Filipinas. Foto:
Sammy Navaja/Archdiocese of Cebu.

Dom José Palma, Arcebispo de Cebú, agradeceu a participação dos fiéis nos atos devotos como parte da homilia, em uma Missa no Capitólio que significava o ato local de encerramento do Ano do Leigo e início do Ano dos Pobres. “Esta atividade é verdadeiramente significativa”, expressou o prelado. “É uma manifestação pública de nossa Fé. Agradeço àqueles que organizaram a atividade”, afirmou.

Sobre a solenidade, Dom Palma convidou aos católicos a seguir o exemplo de Jesus Cristo e viver de uma maneira simples, ajudando aos pobres, os enfermos e os abandonados. “Espero que neste ano façamos algo pela glória de Cristo Rei”, convidou.

O Arcebispo deu início à Procissão com o translado do Santíssimo Sacramento na Custódia até a carruagem ricamente decorada em sua honra e presidindo a procissão desde o Capitólio até a Praça da Independência, onde deu a solene Bênção à multidão. Na procissão participaram além dos milhares de fiéis, ao menos uma centena de sacerdotes, e os presentes acenderam velas na procissão, realizada no cair da tarde. As autoridades destacaram o bom comportamento dos fiéis e a ordem com a qual se levou a cabo a multitudinária expressão de Fé. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas