Gaudium news > Pontífice recebe participantes de plenária sobre a Vida Consagrada

Pontífice recebe participantes de plenária sobre a Vida Consagrada

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 27-11-2014, Gaudium Press) Mais de 80 participantes da Plenária da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, no Vaticano, foram acolhidos na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro.

Nesta ocasião, o Santo Padre aproveitou o momento para agradecer ao Prefeito do dicastério, Cardeal Dom João Braz de Aviz, por ser promotor do encontro, que leva o tema “Vinho novo em odres novos”, extraído do Evangelho de São Marcos.

O Papa lembrou os presentes que “não devemos ter medo de reformar hábitos e estruturas que já não respondem ao que Deus nos pede hoje para o seu Reino”, como as “estruturas que nos dão falsa proteção e que condicionam o dinamismo da caridade; costumes que nos afastam do rebanho ao qual somos enviados e nos impedem de ouvir o grito daqueles que aguardam a Boa Nova de Jesus Cristo”.

Logo depois, o Papa comentou os desafios enfrentados atualmente pela vida consagrada, aconselhando posteriormente os consagrados a escutarem os sinais do Espírito, capazes de abrir novos horizontes, por meio da força do Evangelho.

Encorajando-os a persistirem com sua missão, Francisco incentivou a continuarem no caminho da renovação iniciado há 50 anos, através do Concílio Vaticano II, avaliando sempre as novidades à luz da Palavra de Deus, bem como à escuta das necessidades da Igreja e do mundo.

A Plenária da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, realizada em meio à abertura do Ano da Vida Consagrada, estende-se até esse sábado, 29. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas