Gaudium news > Arquidiocese de Juiz de Fora promove Dia Nacional da Juventude

Arquidiocese de Juiz de Fora promove Dia Nacional da Juventude

Juiz de Fora – Minas Gerais (Sexta-feira, 28-11-2014, Gaudium Press) Em Juiz de Fora, Minas Gerais, as paróquias pertencentes a Arquidiocese, São Pedro e Nossa Senhora de Fátima, celebrarão neste próximo domingo, 30 de novembro, o Dia Nacional da Juventude, lembrado neste ano no último dia 25 de outubro.dnj_2014.jpg

A celebração da juventude terá início na Igreja de São Pedro às 9h30, com a realização da Santa Missa, seguida por uma extensa programação que congrega momentos como testemunhos e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

As atividades no dia serão finalizadas às 18h, com uma Celebração Eucarística.

Dia Nacional da Juventude

De acordo com o Bispo Auxiliar de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, o DNJ foi organizado pela Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional, na proposta de mobilizar a sociedade para temas de interesse comum.

“Com este lema do DNJ 2014, renovemos nosso compromisso de evangelizadores da juventude, chamados a auxiliá-la em sua dignidade de filiação divina”, lembrou.

Iniciando, primeiramente, nas dioceses e comunidades afins, a preparação para o evento nacional organiza a realização das Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ), reunindo os jovens para vivência de encontros de formação e espiritualidade.

Neste último mês de outubro, os jovens participaram das missões populares em suas comunidades e paróquias.

A Comissão Nacional, em vista desse período, orienta os fiéis católicos a reviver o testemunho dos santos celebrados neste mês missionário.

“Aproveitemos do testemunho destes muitos santos e santas para encherem os olhos e o coração dos nossos adolescentes e jovens de entusiasmo missionário. Confiram se nos encontros de catequese e na programação dos grupos e movimentos juvenis existentes em sua paróquia, há momentos formativos ao redor destas figuras emblemáticas que marcam nossa história cristã e desinstalam as pessoas para servir a Deus e ao próximo”, lembrou o Bispo. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas