Gaudium news > Igreja de Crato, no Ceará, inicia reforma de hospital

Igreja de Crato, no Ceará, inicia reforma de hospital

Crato – Ceará (Sexta-feira, 28-11-2014, Gaudium Press) Os fiéis da cidade de Crato, no Ceará, acompanharam nesta quinta-feira, 27 de novembro, a início da reforma do Pronto Socorro de Clínica Médica e Cirúrgica, Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, pertencente a Ordem dos Camilianos.

Nesta ocasião, a celebração teve a bênção do Bispo Dom Fernando Panico que, aproveitando para citar a importância do fundador da ordem religiosa, São Camilo de Lellis, incentivou a diretoria do hospital, bem como toda equipe a realizar o trabalho em prol dos enfermos e dos mais necessitados, levando sempre com amor essa missão. “Coloquem mais coração nas mãos, irmãos”, disse.

O Pronto Socorro Dom Fernando Panico, nome da nova unidade do hospital camiliana, homenageia desta forma o bispo local como forma de agradecimento ao apoio prestado por ele ao longo desse período de restruturação que passou o hospital.

O diretor administrativo, Marcelo Vasconcelos, comentou que a concretização do sonho da reforma só pode acontecer por causa de um trabalho grandioso, feito por muitas mãos.

O hospital é administrado pela Sociedade Beneficente São Camilo e pertence à Fundação Padre Ibiapina, reconhecida como uma das referências no atendimento aos mais carentes.

O bispo de Crato destacou que a criação do Hospital e Maternidade São Francisco de Assis possibilita ao Bispado não apenas evangelizar, mas prosseguir com os trabalhos iniciados por Dom Francisco de Assis Pires, segundo bispo da diocese e idealizador da construção da instituição.

“A Diocese de Crato está feliz, pois vemos hoje que o Hospital São Francisco de Assis se apresenta como os melhores hospitais da região, com valores espirituais e comprometimento profissional e social, valorizando a vida e buscando a cada dia a qualidade e humanização no atendimento. Só temos a agradecer a Deus por tudo”, afirmou Dom Panico.

No hospital, foi instalada uma galeria que apresenta a história da Diocese cearense, com fotos e objetos expostos, no intuito de mostrar a contribuição da Igreja no campo espiritual e também no social. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas