Gaudium news > Bispado capixaba promove exposição sobre sua história missionária

Bispado capixaba promove exposição sobre sua história missionária

Colatina – Espírito Santo (Sexta-feira, 28-11-2014, Gaudium Press) Em Colatina, no Espírito Santo, acontecerá a exposição itinerante que traz para os fiéis capixabas mais de 300 peças, entre imagens, documentos, objetos sacros, vestes litúrgicas e outros elementos, que retratam a história missionária e evangelizadora da diocese em seus 25 anos de existência.Bispado capixaba promove exposição sobre sua história missionária.jpg

Neste sábado, 29 de novembro, às 14h, será realizada a abertura da mostra, no Centro Pastoral Bom Pastor, situado no Bairro Interlagos, em Linhares.

Com a coordenação do Padre Ernandes Samuel Fantin, o mesmo contou que para organizá-la, teve de contar com a colaboração direta das 31 paróquias pertencentes a Diocese.

Segundo o sacerdote, essa exposição tem a proposta de mostrar a caminhada de evangelização do Bispado desde sua fundação, relatando testemunhos de vida e Fé.

“Trata-se de um marco para o resgate histórico, com foco no respeito à nossa religião e suas tradições”, explicou.

A mostra, iniciada na cidade de Colatina, permanece até março, em Linhares. Mais tarde, será a vez de Aracruz receber o evento.

No mês de julho, quando a Diocese completa seus 25 anos, a exposição será feita em Ibiraçu, permanecendo assim em definitivo e intitulada “Memorial da Diocese de Colatina”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Colatina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas