Gaudium news > Paróquia gaúcha de Nossa Senhora da Graça festeja padroeira

Paróquia gaúcha de Nossa Senhora da Graça festeja padroeira

Pelotas – Rio Grande do Sul (Sexta-Feira, 28/11/2014, Gaudium Press) A Paróquia Nossa Senhora da Graça de Arroio Grande, pertencente à Arquidiocese de Pelotas, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá a festa de sua padroeira e Jubileu de Diamante do Padre Olavo Gasperin. A programação terá início hoje, dia 28, com a procissão luminosa e terço vivo. A novena preparatória acontecerá de 29 de novembro a 7 de dezembro, culminando com a festa solene no dia 8 de dezembro.

cartaz festa.jpg

A abertura das atividades ocorre hoje, dia 28, às 20h, com a Procissão Luminosa e o Terço Vivo. Os participantes se concentrarão na APAE. A animação ficará a cargo do Padre César Augusto Dias Garcia e dos ministros da região. No primeiro dia da novena, amanhã, dia 29, às 20h, haverá a Missa Campeira, com o tema “Com Maria, cultivando nossa cultura local”. O celebrante será o Padre Cláudio Alves de Deus. Na ocasião, será dada a benção de instrumentos de trabalho do campo.

No dia 30 de novembro, será realizado o Domingo na Praça, com bingo paroquial a partir das 14h30. A Celebração Eucarística, com o tema “Com a Mãe da Graça, acolhemos o próximo com alegria”, será presidida pelo Padre João Joaquim dos Santos, às 20h. Haverá benção especial para os idosos e enfermos. No dia 1º de dezembro, a Santa Missa, das 20h, abordará o tema “Maria educadora e discípula de Jesus Cristo”. O Padre Luiz Amarildo Boari presidirá a cerimônia. Neste dia, será dada a benção para as crianças, gestantes, líderes da Pastoral da Criança e Catequistas.

Na terça-feira, dia 2 de dezembro, a Missa do quarto encontro da novena terá como tema “Maria Mãe das Comunidades, ajude-nos a sermos uma comunidade de comunidades, em uma paróquia mais missionária”. O celebrante será o Padre Silfredo Hansen, que também dará a benção às lideranças da comunidade e ao brasão das escolas. No dia 3, às 20h, o Padre Márcio Prebianca presidirá a Missa, com o tema “Com Maria somos: Família consagrada para a missão”. Haverá benção especial para as famílias.

O sexto encontro da novena ocorrerá no dia 4, às 20h, com Celebração Eucarística presidida pelo Padre Guilherme Barroso Panatiere. O tema será “Com Maria, anunciamos alegremente o evangelho no mundo atual a partir dos Grupos Bíblicos” e a benção será para as lideranças noitárias. No dia 5, também às 20h, será a vez do Padre Carlos Romulo Gonçalves e Silva celebrar a Santa Missa, que terá como tema “Com Maria, somos chamados a dizer sim ao Reino de Deus”. Neste dia, serão abençoados os objetos religiosos.

No oitavo dia de novena, no dia 6 de dezembro, acontecerá um torneio esportivo de jovens a partir das 14h. À noite, às 20h, a Santa Missa, presidida pelo Padre Eneias Carniel, terá como tema “A exemplo de Maria, a juventude busca ser anunciadora de Jesus hoje”. Na ocasião, os jovens presentes receberão uma benção especial. No último encontro, no dia 7, será realizado o almoço da padroeira, às 12h, no CTG Tropeiros da Querência. A Celebração Eucarística das 20h será presidida pelo Padre Waldeir da Paixão Silva, que refletirá sobre o tema “Maria, ajuda-nos a sermos generosos no dízimo oferenda”. Haverá benção especial aos dizimistas e equipes.

No dia da festa, 8 de dezembro, a Missa Solene de Nossa Senhora da Graça e do Jubileu de Ordenação Sacerdotal do Padre Olavo João Gasperin ocorrerá às 10h, com o tema “Minha Alma engrandece o Senhor”. O celebrante será o Arcebispo Metropolitano de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann. Mais tarde, às 20h, será realizada a procissão luminosa. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas