Gaudium news > Bispos do México convocam doze dias de oração a Nossa Senhora de Guadalupe

Bispos do México convocam doze dias de oração a Nossa Senhora de Guadalupe

Cidade do México – México (Sexta-feira, 28-11-2014, Gaudium Press) A Conferência do Episcopado Mexicano convocou a uma iniciativa de oração nacional diante da preocupante situação social da violência que afeta atualmente o México. Através de uma declaração do último dia 26 de novembro, os Bispos dispuseram que “do dia 30 de novembro, Primeiro Domingo do Advento, ao 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe”, todos os católicos se unam “em um ‘dozenário’ (doze dias) de oração pela paz, convencidos de que para Deus ‘nada é impossível'”. A iniciativa é acompanhada de um ato de consagração que todos os católicos estão convidados estão a fazer no dia da festa.

Bispos do México convocam doze dias de oração a Nossa Senhora de Guadalupe.jpg

Além desta preparação que antecede esta festa, a manifestação de Fé mais importante do país, os prelados solicitaram que o dia da solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, “unidos ao Papa Francisco, peçamos a intercessão da Mãe de Deus pela conversão de todos os mexicanos, particularmente a dos que provocam sofrimento e morte, e para que todos ponhamos o melhor de nós mesmos para fazer possível a paz”.

A terceira disposição dos Bispos é que os crentes, no mesmo dia 12 de dezembro, “conscientes de que a Guadalupana caminha conosco dizendo-nos como a São Juan Diego: ‘Não se perturbe teu coração… Não estou eu aqui, que sou tua Mãe?’, nos consagremos a Ela, a nível pessoal, familiar ou comunitário, oferecendo-lhe orar a seu Filho Jesus pela paz de maneira permanente”.

Estas três atividades espirituais devem estar acompanhadas segundo os Bispos do compromisso pessoal a trabalhar pela paz, buscando a verdade, a justiça e a liberdade. Os prelados pediram aos mexicanos fazer parte no diálogo e no trabalho pela construção da sociedade, além de fomentar a educação nos valores e a ajuda aos mais necessitados. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas