Gaudium news > Arquidiocese de Brasília promove Natal para as crianças

Arquidiocese de Brasília promove Natal para as crianças

Brasília (Terça-feira, 16-12-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Brasília promoverá neste ano um Natal mais solidário para com as crianças, que além de esperarem a vinda do Menino Jesus, como é de costume, aguardam também a chegada dos presentes do Papai Noel.7689adote_uma_cartinha_neste_natal__santa_rita_de_cassia__dezembro_2014.jpg

Até o dia 20 de dezembro, as Paróquias Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora Aparecida, junto com os voluntários da Pastoral da Criança, organizam a campanha “Adote uma Cartinha”, na qual as crianças de comunidades carentes escrevem cartas, colocadas posteriormente em uma árvore de Natal, localizada na secretaria da primeira igreja.

Depois disso, os interessados em adotar alguma das crianças que fazem parte do núcleo assistencial das paróquias poderão pegar uma das cartas escritas por eles.

A Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Criança, Lilia Elisia, acredita que a ideia da Campanha tem como intuito “mobilizar os nossos voluntários, incentiva-los a ir mais além das nossas ruas, das nossas quadras”, contando com “a ajuda dos padres, principalmente do Pároco Márcio Benevides, que vem nos apoiando com muito carinho, e permitiu que colocássemos a árvore na secretaria da paróquia”.

“Conseguimos ir mais além do que tínhamos imaginado. Conseguimos alcançar mais crianças carentes e principalmente, conseguimos mobilizar toda a comunidade das paróquias para nos ajudar a fazer um Natal mais feliz para essas crianças”, explicou Lilia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas