Gaudium news > No Rio, abençoadas as novas instalações do Seminário Propedêutico

No Rio, abençoadas as novas instalações do Seminário Propedêutico

Rio de Janeiro (Terça-feira, 16-12-2014, Gaudium Press) O Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, situado no Rio Comprido, no Rio de Janeiro, celebrou recentemente seus 11 anos de criação. Nesta data, Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta, que estava acompanhado pelos bispos auxiliares arquidiocesanos, bem como pelos vigários episcopais, padres, formadores e seminaristas, abençoou as instalações do edifício.

Com capacidade para mais de 40 alunos por sala, as novas instalações encontram-se no terreno do Seminário Arquidiocesano São José.

Segundo o reitor da instituição, Padre Leandro Lênin, “a nova casa é muito bonita, tem aspecto familiar e aconchegante e facilitará a vida comunitária e a corresponsabilidade com a formação”.

Para o sacerdote, o espaço mostra o comprometimento do Seminário com a formação adequada, assim como a alegria em receber as vocações.

No próximo dia 15 de fevereiro, alguns jovens cariocas serão recebidos no instituto.

Dom Orani: 40 anos de ordenação sacerdotal

Na comemoração, houve ainda a festa pelos 40 anos de ordenação sacerdotal de Dom Orani.

Os formandos deste ano, além de terem agradecido o apoio recebido do arcebispo, presentearam-no com um álbum de fotos e o registro de momentos marcantes de seu ano de formação.

“Comemorar o aniversário de ordenação de Dom Orani é fazer memória ao testemunho presente dele, um servo incansável, o que é sempre uma motivação para cada vez mais valorizar as vocações”, disse o reitor do Seminário São José, Padre Leandro Câmara. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas