Gaudium news > Presidente do Episcopado Argentino: “a alegria cristã nasce de um encontro vivo com Jesus Cristo”

Presidente do Episcopado Argentino: “a alegria cristã nasce de um encontro vivo com Jesus Cristo”

Santa Fé – Argentina (Terça-feira, 16-12-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Santa Fé de Veracruz, na Argentina, Monsenhor José María Arancedo, em sua alocução semanal, abordou sobre a alegria do cristão, referindo-se ao período do Advento como um “tempo de conversão e oração”, no qual “a Igreja fala sobre a alegria do cristão”.

Monsenhor José Maria Arancedo.jpg

A alegria cristã é a alegria do encontro com Deus, é um sinal da presença do Espírito Santo do Senhor. A fonte da alegria está em Deus, mas ela nasce primeiro em nosso interior como fruto da nossa espiritualidade.

Continuando, afirmou que a alegria do cristão não é passageira. “Por ter sua fonte em Deus diz referência ao bem e a verdade, e é uma expressão de beleza e paz em uma pessoa. A alegria cristã nasce de um encontro vivo com Jesus Cristo”, disse.

Voltar aos lugares aonde Deus se encontra

Monsenhor Arancedo comentou ainda que devemos voltar aos lugares aonde Deus se encontra. “Nós temos que falar da Palavra de Deus, da Igreja, dos sacramentos”.

O prelado falou também sobre os conhecimentos referentes a Jesus: “pode ser que saibamos, mas sempre podemos conhecer mais sobre Ele”, pois não podemos perder o entusiasmo de buscar compreender a vida e a história de Nosso Senhor, senão tornamos nossa Fé incomunicável, sem vida ou alegria.

“Quando o cristão perde o horizonte da santidade como o caminho para o qual é chamado, ele acaba se contentando com o cumprimento de uma vida boa, mas sem brilho, pois a alegria vai desaparecendo. Que nesse Advento possamos recuperar a alegria no encontro com Jesus Cristo.” (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações AICA

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas