Gaudium news > Divulgada programação da celebração de Natal do Patriarca Latino de Jerusalém

Divulgada programação da celebração de Natal do Patriarca Latino de Jerusalém

Belém – Israel (Terça-feira, 16-12-2014, Gaudium Press) Faltando pouco mais de uma semana para a celebração do Natal, o Patriarcado Latino de Jerusalém divulgou a programação da tradicional celebração em Belém, no mesmo lugar onde Nosso Senhor Jesus Cristo nasceu há 2 mil anos.

Natal do Patriarca Latino de Jerusalém.jpg

Uma das características que identificam a cerimônia neste lugar é a entrada solene do Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, a ser realizada na véspera da Festa, dia 24 de dezembro.

A Solenidade ocorrerá as 13h (horário local), quando o Patriarca Fouad Twal descerá pelas escadas do Patriarcado, indo junto com sua comissão em direção a um veículo, que passará pelas ruas de Israel.

A comitiva dirige-se então para o Monastério Mar Elías, no qual autoridades civis e religiosas de Belém aguardam a chegada do Patriarca para, juntos, iniciarem o trajeto pela antiga estrada da rota dos patriarcas, a mesma por onde passou Abraão, Isaac e Jacob.

O seguinte destino será o Túmulo de Raquel, lugar histórico onde Dom Fouad Twal se encontrará com o clero de Belém.

Além disso, o Patriarca passará pelo Muro das Lamentações, em uma entrada incomum criada apenas para eventos especiais.

Já na Praça da Manjedoura, no centro de Belém, haverá um grande número de fiéis à espera do Patriarca de Jerusalém e sua comitiva.

Um dos principais momentos será abertura da “Porta da Humildade”, no momento da chegada do Patriarca, que será recepcionado sob a salva de palmas dos fiéis presentes. Depois da acolhida, procede a cerimônia com a oração das Vésperas.

Após esse momento, Dom Fouad retira-se para, logo mais, à noite, voltar ao local para celebrar a Eucaristia da meia noite, quando o mundo estiver comemorando o nascimento do Menino Jesus.

Para Dom Fouad Twal, a festa pela chegada de Jesus possui um sentido universal quando “cada cristão em sua própria igreja, com sua família, celebra o Natal” fazendo uma corrente de oração direcionada a Belém. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Patriarcado Latino de Jerusalém.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas