Gaudium news > Instituto Católico no Piauí promove curso de Especialização em Sagrada Liturgia

Instituto Católico no Piauí promove curso de Especialização em Sagrada Liturgia

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 17-12-2014, Gaudium Press) A Especialização em Sagrada Liturgia vem sendo oferecida pelo Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI), que iniciou as inscrições para os interessados em aprender sobre os estudos litúrgicos da Igreja Católica.Católico no Piauí promove curso de Especialização em Sagrada Liturgia.jpg

O curso, na modalidade extensão, disponibiliza de antemão 50 vagas, direcionadas a portadores de curso de graduação, agentes da Pastoral Litúrgica, leigos, religiosos, professores de Ensino Religioso, catequistas, diáconos, seminaristas e presbíteros.

Dividido em três módulos, a especialização em Liturgia acontecerá nos próximos três meses, com início em janeiro de 2015, sendo que as aulas de cada etapa serão feitas, conforme estabelecidas no calendário acadêmico, durante os períodos da manhã, tarde e noite.

Além disso, o curso contará com professores doutores, mestres e especialistas com titulação em instituições de reconhecimento nacional e internacional.

O diretor do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí, Padre Jonilson Torres, afirmou que “o nosso principal objetivo é capacitar agentes de Pastoral Litúrgica, bem como os ministros ordenados, dotando-os de conhecimentos fundamentais, necessários para o aprendizado e vivência da liturgia a partir das celebrações das comunidades e das experiências de participação do povo, com o fundamento teológico na tradição litúrgica da Igreja”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas