Gaudium news > Grande Concerto de Natal realizado na Catedral de Fortaleza

Grande Concerto de Natal realizado na Catedral de Fortaleza

Fortaleza – Ceará (Quarta-feira, 17-12-2014, Gaudium Press) Pelo sétimo ano consecutivo, o evento que traz aos fiéis de Fortaleza, Ceará, músicas e aconchego espiritual, aconteceu em plena época natalina. O “Grande Concerto de Natal – Domingo de Luz” é uma homenagem prestada pela Arquidiocese ao nascimento do Menino Jesus, que contou neste ano com a participação da orquestra Coral Noite de Belém, além de um grupo de regentes eleitos pela Comissão Organizadora.

Grande Concerto de Natal realizado na Catedral de Fortaleza.jpg

Aberto ao público, o concerto de Natal arquidiocesano foi realizado no último dia 14 de dezembro, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, sendo transmitido em tempo real via internet, o que permitiu aos fiéis mais afastados acompanharem essa celebração solene, que uniu familiares e amigos.

De acordo com os organizadores do encontro, a estimativa era de reunir cerca de 5 mil pessoas para que prestigiassem o evento, que expressou comunhão e Fé através da união, confraternização, solidariedade e paz.

Igreja de Fortaleza ordena 11 novos sacerdotes

Em vista das comemorações pelo aniversário da Dedicação da Igreja Catedral, bem como pelas celebrações pelo Jubileu de 100 anos de criação da Arquidiocese de Fortaleza, a Igreja da capital cearense promoverá no próximo dia 22 de dezembro a ordenação sacerdotal de 11 novos candidatos para o serviço ao povo de Deus.

Na ocasião, a cerimônia de ordenação presbiteral acontecerá às 18h30, na Catedral Metropolitana e será presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.

Depois de passarem pelo período da formação inicial, além do ministério diaconal recebido no dia 25 de agosto passado, os jovens agora começam a se preparar para acolher o Sacramento da Ordem no grau do presbiterato.

“É uma grande graça, é dom de Deus, poder chegar a este sublime momento em que o Senhor da Messe confirmará o nosso chamado e, pelo Espírito Santo, nos consagrará para a missão. Estamos muito felizes e queremos, com a oferta da nossa vida, corresponder este chamado com fidelidade e amor”, disse o Diácono Vicente Oliveira, um dos escolhidos a receber o sacerdócio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas