Gaudium news > “Deus escolheu nascer numa família humana”, diz Pontífice, na Audiência Geral

“Deus escolheu nascer numa família humana”, diz Pontífice, na Audiência Geral

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 17-12-2014, Gaudium Press) A praça São Pedro estava tomada pelos milhares de fiéis vindos de várias partes do mundo para acompanhar a última Audiência Geral do ano com o Papa Francisco, nesta quarta-feira, 17 de dezembro, dia em que o Pontífice celebra seu aniversário, completando 78 anos.

papa_francisco.jpg

Antes de iniciar suas reflexões, o Santo Padre, a bordo do papamóvel, recebeu o carinho expresso nas mensagens da multidão presente no Vaticano que o felicitava pelo seu aniversário natalício.

Meditando sobre a família de Nazaré, em vista do Sínodo dos Bispos, que ocorrerá no próximo mês de outubro, em 2015, e a proximidade do Natal, o Papa resolveu dedicar suas reflexões semanais ao tema.

De acordo com Francisco, “Deus escolheu nascer numa família humana, que Ele mesmo formou. E a formou num vilarejo perdido da periferia do Império Romano. Não em Roma, numa grande cidade, mas numa periferia quase invisível. E não só, inclusive mal falada.”

O Pontífice contou que os membros da família de Nazaré poderiam servir de exemplo e inspiração para as mães, pais e até mesmo para a juventude atual, pois da mesma forma como fizeram os pais de Nosso Senhor, José e Maria, cada família cristã pode antes de tudo acolher Ele, ouvindo-o, protegendo-o, para desta forma, melhorar o mundo. “Abramos espaço no nosso coração e nos nossos dias ao Senhor”, ressaltou.

Mas da mesma forma como os pais nutrícios de Cristo tiveram dificuldade para acolhe-lo, em meio às dificuldades enfrentadas na época, continuou, reconhecemos que para nós acaba também se tornando uma tarefa difícil. Contudo, a família de Nosso Senhor nos empenha a redescobrir a vocação e a missão da família, fazendo com que o amor impere e torne-se comum e seja difundido em nosso espaço.

“Toda vez que há uma família que protege este mistério, mesmo que seja na periferia do mundo, o mistério do Filho de Deus está em obra. E vem para salvar o mundo”, acrescentou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas