Gaudium news > Auto de Natal com o Grupo Lanteri, em Curitiba

Auto de Natal com o Grupo Lanteri, em Curitiba

Curitiba – Paraná (Quarta-Feira, 17/12/2014, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora do Carmo, pertencente à Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, recebe hoje, dia 17 de dezembro, o grupo teatral Lanteri que apresentará o espetáculo “Auto de Natal”. Serão realizadas duas sessões: às 19h e às 20h30. O evento acontecerá no salão social Nossa Senhora do Carmo Eventos, com entrada gratuita.

A encenação relata a vinda de Jesus Cristo desde as primeiras profecias até o seu nascimento, sob a narrativa de Abraão, que mostra todos os pontos marcantes de seu povo até a chegada do Salvador. Conhecido pela tradicional apresentação do espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”, o grupo ocupa lugar de destaque no cenário cultural de Curitiba e realiza também outras apresentações teatrais.

Já no domingo, dia 21, ocorrerá o concerto Noite de Luz, com o Coral Noah Vozes Católica e Noah Coral Orquestra. A atividade terá início depois da Celebração Eucarística das 19h30. Durante o show serão executadas canções tradicionais de Natal, sobe a regência do maestro Lucas Fruhaulf e a Maestrina Rosemeire Paese.

O Santuário Nossa Senhora do Carmo fica localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, número 8520, no bairro Boqueirão, em Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3276-1936 ou ainda pelo site www.padrekleina.org.br.

Auto de Natal

Segundo a assessoria do grupo Trentatre Comunicação, com estas apresentações no período do Advento o Grupo Lanteri tem como objetivo ir além de um espetáculo natalino ou um belo conto de Natal. A pesquisa textual é embasada, teologicamente, nas Escrituras, evidenciando o percurso utilizado por Deus, para que se cumprisse a história da promessa de salvação que Ele fez à Abraão. Esse percurso é demonstrado no espetáculo, ao contar como Deus se utilizou de líderes, profetas, reis e guias para que o povo de Israel pudesse receber o Filho de Deus.

O Grupo Lanteri apresenta com uma riqueza de detalhes e vestimentas, alguns dos principais personagens bíblicos, como Moisés, Rei Davi, Rei Salomão, entre outros, visando contar a história do nascimento de Jesus. Toda a história encenada no espetáculo acontece antes do nascimento de Jesus, deixando “o após” sob a interpretação de cada um dos espectadores.

Grupo Lanteri

O Grupo Lanteri, que teve início em fevereiro de 1978, tem 36 anos de história. Nessas três décadas o grupo manteve como característica principal o teatro feito pelo povo. Seus integrantes, tanto atores profissionais como amadores, são voluntários, pessoas de todas as idades e classes sociais.

A qualidade artística oferecida pelo Grupo Lanteri e a dedicação de seus inúmeros participantes cria uma relação íntima entre o espectador e o espetáculo, fato que se repete todos os anos. E esta identificação do público com o espetáculo faz com que sempre novos integrantes queiram fazer parte do grupo. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas