Gaudium news > Casa Santa Marta: “O Senhor nos incomoda para fazer a história”

Casa Santa Marta: “O Senhor nos incomoda para fazer a história”

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 18-12-2014, Gaudium Press) Na homilia desta quinta-feira, 18 de dezembro, na Casa Santa Marta, o Papa afirmou que “Deus quis nos salvar na história”, pois a nossa salvação “não é ascética, de laboratório. É histórica” e para chegarmos ao tempo atual, tivemos uma longa história”.

papa_francisco.jpg

“E assim, passo a passo, se faz a história. Deus a faz, nós a fazemos; e quando nós erramos, Deus a corrige e nos leva avante, sempre caminhando conosco. Se não entendermos isso claramente, jamais entenderemos o Natal! Jamais entenderemos a Encarnação do Verbo”, afirmou.

De acordo com o Santo Padre, dentro dessa história, existem os eleitos de Deus, que são as pessoas que Ele escolhe “para ajudar o seu povo e ir avante”, entre elas, Abraão, Moisés e Elias, para levar sua mensagem de Fé e esperança ao seu povo.

“O Senhor nos incomoda para fazer a história”, enfatizou.

O Evangelho de hoje, comentou o Pontífice, comenta sobre um dos momentos mais difíceis da história da salvação da humanidade, que foi quando José descobre Maria estava grávida e que, mais tarde, viria a dar à luz ao Filho de Deus e, mesmo passando por tribulações, tiveram de enfrentar as adversidades que surgiam pelo caminho, pois mesmo nos momentos difíceis, “os eleitos de Deus, para fazer a história, devem enfrentar o problema, mesmo sem entender” para que o Senhor faça a história.

“Fazer história com o seu povo significa para Deus caminhar e testar os seus eleitos. Que Deus caminha conosco, que Deus faz história, que Deus nos prove e que Deus nos salve nos piores momentos, porque ele é nosso Pai”, acrescentou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas