Gaudium news > “Amar a Igreja, querer bem aos sacerdotes e a comunidade”, diz o Papa

“Amar a Igreja, querer bem aos sacerdotes e a comunidade”, diz o Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 18-12-2014, Gaudium Press) Na Sala do Consistório, no Vaticano, o Pontífice teve pela manhã um encontro com mais de 50 crianças que fazem parte da Ação Católica Italiana.

Após agradecer os votos natalinos que recebeu das crianças, o Papa falou sobre o caminho espiritual, o qual os pequenos vêm percorrendo este ano, com base no lema “Tudo a ser descoberto”.

Logo depois, propôs algumas sugestões para que vivessem não apenas na Ação Católica, mas também nas suas famílias e comunidades, entre elas, para que “nunca rendem-se”, uma vez que que Jesus deseja das crianças “está para ser construído juntos: com os pais, irmãos, amigos e companheiros de escola, de catecismo, de oratório e da Ação Católica”.

Em seguida, o Papa ressaltou o fato de direcionarmos a atenção aos mais necessitados, pois “quem gosta de Jesus, deve amar ao próximo. Assim, tudo se torna amor”.

“Amar a Igreja, querer bem aos sacerdotes e a comunidade, colocando seu tempo, energias e capacidades pessoais a serviço das paróquias, dando testemunho das próprias riquezas a serem compartilhadas”, afirmou Francisco.

Segundo o Pontífice, devemos “ser apóstolos da paz e da serenidade, a partir das próprias famílias; recordar aos pais, irmãos e contemporâneos”, pois “as incompreensões podem ser superadas e que tudo é possível, unidos a Jesus”.

O Papa ainda incentivou as crianças a falaram sempre com Jesus, “nosso amigo mais velho, que nunca nos abandona”, confiando nele as alegrias e as tristezas, “porque a amizade com Jesus deve ser partilhada com todos”.

“Agora, com a graça do seu Natal, Jesus quer ajudar vocês a dar um passo bem mais decidido, mais firme e mais alegre para ser seus discípulos. É suficiente dizer uma palavrinha: ‘Eis-me aqui’, como nos ensina Nossa Senhora, que, assim, respondeu ao chamado do Senhor”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas