Gaudium news > Comunidade de nativos do Sri Lanka em Singapura cria aplicativo

Comunidade de nativos do Sri Lanka em Singapura cria aplicativo

Cidade do Singapura – Singapura (Quinta-feira, 18-12-2014, Gaudium Press) A comunidade católica no Sri Lanka residente em Singapura criou recentemente o aplicativo para celulares smartphones intitulado “Supuwatha” – que também pode ser chamado de “Boas Notícias” -, o qual oferece as leituras diárias da Santa Missa nos formatos de texto, áudio e vídeo, nos idiomas singalês e tâmil, línguas essas faladas no país asiático.

Comunidade de nativos do Sri Lanka em Singapura cria aplicativo.jpg

Os cristãos do Sri Lanka reunidos em Singapura também possuem um website, onde divulgam seus trabalhos, além de uma forte presença nas redes sociais.

O frade franciscano Julian Neriius Roy Mariaratnam, que está no Singapura desde 2008, é quem está à frente das iniciativas da comitiva do Sri Lanka no país.

“Com a ajuda de outros nativos de Sri Lanka que vivem em seu país”, disse, foram publicados os livros dos anos A e C, pela comunidade em Singapura, que usa a cada semana na Missa.

Já o Livro do Ano B está sendo desenvolvido atualmente, e o Frade Julian espera que seja publicado “ainda este ano, a tempo para o início do ano litúrgico.” (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CBCP News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas