Gaudium news > Estudante descobre carta original de Santa Maria de la Cruz MacKillop, na Austrália

Estudante descobre carta original de Santa Maria de la Cruz MacKillop, na Austrália

Camberra – Austrália (Quinta-feira, 18-12-2014, Gaudium Press) Uma estudante de doutorado da Universidade de Flinders, na Austrália, Cherrie de Leiuen, descobriu um inédito documento de Santa Maria de la Cruz MacKillop, que revela a aplicação da religiosa para as necessidades das crianças as quais servia.

Santa Maria de la Cruz MacKillop, na Austrália.jpg

No comunicado, a Santa havia apresentado uma queixa formal, na época, pela falha das autoridades que não forneceram os uniformes para alguns dos estudantes que faziam parte de um reformatório. A carta é datada de 08 de junho de 1897.

“Eu estava selecionando algumas cartas de uma caixa de correspondência da Secretaria da Criança do Estado e então, abri uma delas e era a de María MacKillop”, relatou a investigadora.

O texto então foi avaliado no mês passado pela ordem das Irmãs de São José, no Sul da Austrália, onde verificaram a sua autenticidade. “É uma verdadeira cópia da correspondência governamental de Santa Maria de la Cruz MacKillop”, disse a Irmã Ann Leesue, arquivista da congregação. “Conheço bem sua letra (refere-se a grafia da Santa), mas, no início, pensei que não poderia ser, e tinha que ver a carta várias vezes para confirmar: sim, era ela e tinha a assinatura de Mary MacKillop”, contou.

Naquela época, Santa Maria de la Cruz MacKillop assinou o documento, como era de costume e colocou na redação do reformatório de San Juan, sendo localizado mais tarde nas redondezas de Kapunda, cidade no sul da Austrália. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CathNews

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas