Gaudium news > Apresentado hino do próximo Encontro Mundial da Família

Apresentado hino do próximo Encontro Mundial da Família

Filadélfia – Estados Unidos (Quinta-feira, 18-12-2014, Gaudium Press) O 8º Encontro Mundial da Família de 2015, que terá lugar na Filadélfia, nos Estados Unidos, entre os dias 22 e 27 de setembro seguinte, a luz do tema discutido no Sínodo dos Bispos passado, “A família é a nossa missão: a família plenamente viva”, terá como título para seu hino “Toca o sino da Santa liberdade”.

O texto do hino – divulgado nesta quarta-feira, 17 de dezembro, pelo Pontifício Conselho para a Vida – já tinha sido apresentado no final de novembro, em uma Celebração Eucarística na Catedral da Basílica de Filadélfia de São Pedro e São Paulo, presidida pelo Arcebispo Charles J. Chaput.

Segundo Dom Chaput, “este hino nos inspira ainda mais em viver o atual período de preparação para o encontro mundial”.

“O evento de 2015 tem o poder de transformar a vida de todas as famílias de forma positiva e carismática, e tenho certeza de que com o nosso hino surgirá ainda mais este espírito transfigurador”, afirmou.

Ainda conforme o arcebispo, “através de suas palavras poderosas e graças à melodia excepcional, ‘Toca o sino da Santa liberdade’ irá incentivar aqueles que acolhem o convite de aprofundar a sua relação diária com Deus e com as suas famílias de forma significativa”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas