Gaudium news > Vigília Jovem de Natal será realizada na Diocese gaúcha de Erexim

Vigília Jovem de Natal será realizada na Diocese gaúcha de Erexim

Erexim – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 22/12/2014, Gaudium Press) A Pastoral da Juventude da Diocese de Erexim, no Estado do Estado do Rio Grande do Sul, realiza amanhã, dia 23 de dezembro, a segunda Vigília Jovem de Natal. A partir das 22h, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, estão programados momentos de oração, de partilhas, de silêncio e de animação com músicas, contemplando o verdadeiro sentido do Natal do Senhor.

Segundo a assessoria de comunicação da Diocese gaúcha, apesar da vigília ser dos jovens, o evento contará com a participação de pais, avós, professores e todos os que desejarem viver uma profunda experiência do mistério do nascimento do Salvador da humanidade.

A programação da atividade terá início às 22h, com a Missa de abertura da Vigília de Natal da Juventude. Em seguida, às 00h30, ocorrerá uma oração – o Natal com João Batista. Já mais tarde, às 2h, será realizada a oração O Natal com Maria Madalena. Na sequência, às 3h30, será a vez da oração O Natal com Simão de Sirene. Às 5h, haverá a contemplação do nascer do sol na mística do cântico de Zacarias. O encerramento da vigília se dará às 6h.

O Seminário Nossa Senhora de Fátima fica localizado na Avenida Sete de Setembro, número 1305, no Centro da cidade de Erexim. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (54) 3321-2608.

Pastoral da Juventude de Erexim

A Pastoral da Juventude da diocese gaúcha de Erexim tem como objetivo principal cuidar da vida dos jovens, por isso se caracteriza pelo jeito de fazer, celebrar e viver o protagonismo juvenil, que abre espaço para todos se expressarem acolhendo a realidade de cada um, partilha a caminhada, ensinando e aprendendo com todos.

Eles têm como base o exemplo de Jesus Cristo, principal guia que inspira a pastoral a aumentar sua fé, principalmente pela causa dos pobres e mais necessitados. A pastoral busca ainda atuar em diversos meios da sociedade, estando inserida nos movimentos sociais e outros movimentos que lutam pela vida. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas