Gaudium news > Diocese paraense realiza Congresso do Encontro de Casais com Cristo

Diocese paraense realiza Congresso do Encontro de Casais com Cristo

Marabá – Pará (Segunda-feira, 22-12-2014, Gaudium Press) A Diocese de Marabá, no Pará, promoveu recentemente o I Congresso do Encontro de Casais com Cristo (ECC), com base no tema “Família: Comunidade de Fé, esperança e Amor” e lema “Crer, confiar e amar”.

Com a presença de mais de 450 casais, o encontro contou ainda com a participação do Bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, que na ocasião, expressou sua alegria pela realização do Congresso, afirmando ainda que o bispado deseja contribuir cada vez mais com a formação das famílias.

“O Encontro de Casais com Cristo está se implantando aos poucos nas paróquias da diocese, em vista também da Pastoral Familiar. A formação deve se realizar sempre em todas as paróquias para que a família viva os valores humanos e evangélicos. Este fato nos alegra muito, porque o ECC e a Pastoral familiar trazem lideranças, maior participação na comunidade, nas pastorais, movimentos e na vida na sociedade”, disse o prelado.

Dom Vital lembrou também que não é possível compreender a família fora de uma comunidade onde prevalece as virtudes cristãs, entre elas, a Fé, a esperança e o amor.

“Os santos padres, pessoas dos primeiros séculos do cristianismo afirmavam que a família é uma pequena igreja.”

O Bispo de Marabá concluiu dizendo que “o lema do Congresso reforça os verbos nos quais o tema é feito: crer, porque Deus está em nosso meio, confiar, porque a graça é maior que as nossas forças, mas Deus se serve de nós pobres instrumentos, e amar porque devemos ser pessoas que amam a todos, sobretudo os pobres e os necessitados”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas