Gaudium news > Arcebispo de Lima, no Peru, convida neste Natal a termos um coração como o das crianças

Arcebispo de Lima, no Peru, convida neste Natal a termos um coração como o das crianças

Lima – Peru (Terça-feira, 23-12-2014, Gaudium Press) Um convite para colocarmos nossos olhos nas virtudes das crianças e a ter um coração como o deles neste Natal é o que disse o Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima, no Peru.

Arcebispo de Lima, no Peru, convida neste Natal a termos um coração como o das crianças.jpg

Segundo Dom Cipriani, as crianças possuem a vantagem de serem simples, pois eles expressam sentimentos verdadeiros e nos ensinam o sentido original da Festa em memória do Nosso Senhor.

“Quantas lições poderíamos aprender com a nossas crianças. Aprender a não sermos mentirosos, egoístas, malcriados, a não odiar. Quantas vezes uma criança só quer um beijo de sua mãe “, ressaltou o cardeal.

Logo depois, afirmou que devíamos imitar a simplicidade do Menino Jesus, pois “nesses tempos, mais do que nunca, Deus é a bondade perfeita, é aquele que mais nos conhece”.

“Gostaria de pedir a todos para que fossemos mais sensíveis. Deixemos de lado as más intenções. Eu entendo que é algo importante as coisas que discutimos, mas de alguma forma a presença de Jesus deve ser de tal magnitude que possa gerar reflexão”, solicitou o purpurado.

O Cardeal Cipriani lembrou que agora “é hora de acalmar os ânimos para que Jesus diga suas palavras de paz na terra para todos os homens de boa vontade “.

“Eu posso amar a Deus, eu posso perdoar a quem quer me machucar. De onde vem essa força? Vem de Deus. Creio que há uma eternidade.”

Dom Cipriani acredita que “seria muito bonito que à meia-noite todos enviassem a seus amigos o pensamento sobre o verdadeiro valor que tem o nascimento de Jesus”.

“Que a Sagrada Família abençoe suas casas”, concluiu. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Lima

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas