Gaudium news > 35º RENASEM inicia-se com Missa na Igreja do Colégio Catarinense

35º RENASEM inicia-se com Missa na Igreja do Colégio Catarinense

Florianópolis – (Quarta-feira, 14-01-2015, Gaudium Press) – Na noite de segunda-feira (12), mais de 300 seminaristas estiveram presentes na abertura do 35º Retiro Nacional de Seminaristas (RENASEM).

Missa na Igreja do Colégio Catarinense.JPG

Os participantes do retiro que vieram de diversos estados do País para acompanharem as pregações, orações e reuniões previstas, estão abrigados no Colégio Catarinense, em Florianópolis. É no próprio colégio que o evento está transcorrendo e deve prosseguir até a sexta-feira, 16.

Na homilia da celebração de abertura, o coordenador da RCC em Santa Catarina, Pe. Leandro Rech pediu aos presentes que rezassem pelo RENASEM: “Quero dizer aos irmãos e irmãs que aqui congregam conosco nesta Missa de abertura que rezem para que todos os que mergulharam neste poço de Deus, neste retiro em Florianópolis, possam viver o máximo desta dádiva que provém do Espírito. Rezemos a Deus que nos dê a graça de testemunharmos a ressurreição”.

Na terça-feira, 13, além de diversas atividades, a programação teve duas pregações proferidas pelo bispo da prelazia do Marajó, Dom José Luiz Azcona.
Na quarta-feira, 14, a Missa votiva do Espírito Santo será aberta ao público e terá seu início marcado para as 20h, na Igreja do Colégio Catarinense. Em seguida, no mesmo local, inicia-se às 22h uma vigília.

Na quinta-feira, 15, às 10h30, Pe. Eduardo Braga e Silva (Pe. Dudu), de Niterói, Rio de Janeiro, conduzirá o momento de efusão do Espírito Santo.

O “35º RENASEM” termina na sexta-feira, 16, com um almoço. (JSG)

Da Redação, com Informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas