Gaudium news > Espanha promove Jornada da Infância Missionária 2015

Espanha promove Jornada da Infância Missionária 2015

Espanha – Madri (Quinta-feira, 15-01-2015, Gaudium Press) Ajudar as crianças para que descubram a universalidade da Fé e sua dimensão missionária é o objeto que a cada ano impulsionam as Obras Missionárias Pontifícias (OMP) com a realização da Jornada da Infância Missionária. Este evento ocorrerá na Espanha no próximo dia 25 de janeiro.

Jornada da Infancia Missionária - Espanha 1.png

“Eu sou um deles”, será o lema para a jornada deste ano de 2015, com o qual se procura difundir nos pequenos “que não há distinção entre uns e outros, e que, portanto, não pode haver discriminação entre eles no mundo”, expõem as OMP Espanha em informação sobre o evento.

“Os que pela Fé e Batismo se incorporaram à Igreja tem o dever de dizê-lo a quem ainda não sabe. O que assim o faz se converte em um ‘pequeno missionário'”, prosseguem as OMP.

A apresentação da Jornada esteve a cargo do Padre Anastasio Gil García, Diretor Nacional das OMP Espanha, que explicou as linhas gerais do evento. Junto com ele, também estiveram presentes o Padre Alberto Cisneros Izquierdo, sacerdote de Soria e missionário em Nicarágua desde o ano de 2011, que ofereceu seu testemunho do trabalho que realiza com a infância desprotegida na Fundação Lar Nossos Pequenos irmãos, que acolhe a órfãos; e o jovem Marlos Eduardo González, que cresceu na casa e hoje serve na dita fundação, enquanto conclui seus estudosem Engenharia Informática.

Para animar esta jornada a Obra Pontifícia de Infância Missionária na Espanha colocou à disposição um cartaz no qual se mostra um grupo de crianças, de diversos continentes, que constroem um coração. “O coração é a expressão do amor que reina na humanidade. Também as crianças, os daqui e os de lá, serão protagonistas deste trabalho conjunto. Todos estamos chamados a construir uma humanidade onde haja um só coração”, expõem as OMP.Jornada da Infancia Missionária - Espanha 2.png

Um ‘app’ para educar as crianças na solidariedade

Em união com a jornada, as OMP apresentaram recentemente um ‘app’ para educar as crianças na solidariedade. Sob o nome “app Infância Missionária”, que consiste em um jogo -disponível para tablets e smartphones- por meio do qual os menores poderão aprender a ser missionários; como o explicam as OMP: “Através de mini jogos se poderá iniciar as crianças na convivência com as crianças de outros continentes, aprenderão a ajudar a outras crianças mais necessitadas e se aproximar do trabalho dos missionários espanhóis nos cinco continentes”.

O aplicativo se inspirou no DVD “Eu sou um deles”, dado a conhecer também por ocasião da Jornada da Infância Missionária, e cuja produção teve por objetivo de ensinar as crianças de Infância Missionária que eles fazem parte de uma mesma família. (GPE/EPC)

Fotos: OMP Espanha

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas