Gaudium news > Diocese de Camaçari festeja Nossa Senhora das Candeias

Diocese de Camaçari festeja Nossa Senhora das Candeias

Camaçari – Bahia (Segunda-feira, 26-01-2015, Gaudium Press) Em Camaçari, na Bahia, acontece o novenário de Nossa Senhora das Candeias, bem como a Santa Missa Solene em honra à Padroeira do município, que será comemorada pelos devotos no dia 2 de fevereiro.

candeias-2015.jpg

As festividades de Nossa Senhora iniciaram-se no último sábado, 24, no Santuário da Mãe de Deus das Candeias. Ao todo, são esperadas cerca de 6 mil pessoas por noite na Praça da Matriz, local onde são realizadas as cerimônias em memória da Virgem Santíssima.

“Eu me consagro inteiramente a vós, Nossa Senhora das Candeias” é o tema da festa litúrgica que, segundo o reitor do Santuário, Frei Cristiano Freitas, é uma homenagem ao ano de 2015, dedicado a Vida Consagrada.

“É uma forma de entrar nessa reflexão de como é ser um consagrado de Deus. Não só no sentido da vida consagrada com os votos e tudo, mas também todos nós como pessoas pertenças de Deus”, disse.

Além disso, o Novenário de Nossa Senhora das Candeias celebra ainda os 25 anos da presença dos Frades Menores Conventuais em Candeias.

Em vista disso, Frei Cristiano ressaltou que nessas últimas duas décadas e meia de gestão dos Conventuais, é visível o crescimento pastoral, organizacional e espiritual da paróquia.

“O que destaco nesses 25 anos é esse empenho, esse crescimento, esse desenvolvimento na vida pastoral, espiritual e eclesial, no sentido de compreensão do que é ser igreja na missão de cada um”, declarou.

A Festa de Nossa Senhora das Candeias encerra-se no dia 3 de fevereiro.

Neste dia, estima-se que 12 mil fiéis participem da tradicional procissão, que levará o andor com a Imagem da Virgem Santíssima pelas ruas da cidade, às 15h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Camaçari

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas