Gaudium news > Oficina técnica e pastoral da SIGNIS lança novo website

Oficina técnica e pastoral da SIGNIS lança novo website

Redação (Quarta-feira, 28-01-2015, Gaudium Press) A Associação Católica Mundial para a Comunicação, SIGNIS, a partir da oficina técnica e pastoral SIGNIS Serviços Roma (SSR), lançou uma nova página web que tem por objetivo oferecer acompanhamento às instituições missionárias, organismos católicos e organizações não governamentais no âmbito dos meios de comunicação, e com o fim de “promover os valores do Evangelho, dos direitos humanos, a paz e o desenvolvimento humano”, como diz a missão da SSR.

Oficina técnica e pastoral da SIGNIS lança novo website 1.jpg
A SSR, como oficina técnica e pastoral da SIGNIS, nos últimos 10 anos
contribuiu no lançamento de mais de 40 rádios e televisões
comunitárias na África / Foto: signisrome.net.

Com a apresentação do novo site (ao qual se pode acessar ingressando no seguinte endereço: www.signisrome.net), SSR também deu a conhecer dois novos serviços de cinema e música, além dos já tradicionais de Internet, rádio, televisão e formação. O primeiro deles, “Cinema in a box’, é um sistema completo de projeção de cinema e vídeo com projetor HD e reprodutor Bluray/DVD, além de sistema de áudio e tela panorâmica, que é de fácil mobilidade e permite organizar visualizações de maneira profissional.

A outra novidade, ‘Music in a box’, é um serviço dirigido especialmente para que os artistas possam criar, gravar e terminar suas produções musicais a partir de qualquer lugar através de um estudo de gravação de alta qualidade.

Além disso, com um novo estudo de rádio se dará a conhecer um software de programação radiofônica que pode unir-se a um serviço de transmissão por meio da conexão de Internet satelital VSAT. Além disso, o estudo de televisão terá em conta as janelas digitais atuais.

A Associação Católica para a Comunicação nasceu em novembro de 2001 da união das organizações: a UNDA, para a rádio e a televisão; e a OCIC, para o cinema e os audiovisuais, que foram criados no ano 1928. Como associação, agrupa aos profissionais em rádio, televisão, cinema, educação para os meios, internet e novas tecnologias, que trabalham na difusão dos valores do Evangelho, promovendo filmes e programas de televisão, animando a criação de estudos de rádio, vídeo e televisão, através da provisão de equipamentos especializados e oferecendo formação aos profissionais, entre outros. Atualmente conta com 140 países membros.

Por sua vez, a SSR, como oficina técnica e pastoral da SIGNIS, nos últimos 10 anos contribuiu no lançamento de mais de 40 rádios e televisões comunitárias na África, proporcionando seus serviços em mais de 20 países deste continente, concretamente -como expõem SIGNIS Serviços Roma- “através de uma conexão fiável à Internet via satélite, conectando mais de 100 grupos católicos e organizações não governamentais que trabalham em zonas de difícil acesso com o mundo, entre elas paróquias, congregações, centros, hospitais, nunciaturas, dioceses, missões, etc.”

Em 2014 SIGNIS Serviços Roma foi oficialmente reconhecida pelo Vaticano, onde tem sua sede. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas