Gaudium news > Diocese piauiense realiza formação catequética

Diocese piauiense realiza formação catequética

Parnaíba – Piauí (Quarta-feira, 28-01-2015, Gaudium Press) Em Parnaíba, no Piauí, os catequistas, bem como a juventude diocesana participam desde o dia 6 janeiro do curso básico direcionado à catequese.

Organizado pelos seminaristas maiores de Teologia e Filosofia do bispado, o curso contempla momentos de formação acerca da direção espiritual e pastoral, e uma semana catequética, realizada entre 18 e 25 desde mês.

Com o intuito direcionado à qualificação, as formações que acontecem com frequência reúnem cerca de 3 mil catequistas locais, sendo como um estágio pastoral para os seminaristas diocesanos.

O bispo da Diocese de Parnaíba e presidente do regional Nordeste 4 da CNBB, Dom Alfredo Schaffler, acredita que “a catequese está na base de todo trabalho da Igreja Particular”, sendo a “alma de cada paróquia”, uma vez que “exige dos evangelizadores preparo, qualificação e atualização”.

“Neste contexto, a formação catequética de homens e mulheres é prioridade absoluta na diocese de Parnaíba”, destacou Dom Schaffler.

Além disso, o evento conta com a presença do assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Padre Décio José Walker, assim como especialistas em catequese. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Parnaíba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas