Gaudium news > Escola de Formação para Leigos inicia atividades em Mogi das Cruzes, São Paulo

Escola de Formação para Leigos inicia atividades em Mogi das Cruzes, São Paulo

Mogi das Cruzes – São Paulo (Quarta-feira, 28-01-2015, Gaudium Press) A Escola de Formação para Leigos da Diocese de Mogi das Cruzes, no interior paulista, iniciará suas atividades no próximo mês de fevereiro.

Com o intuito de proporcionar aos participantes uma reflexão bíblica, teológica e pastoral, as aulas serão feitas para capacitá-los para a missão evangelizadora na Igreja.logo_mitra_diocesana.jpg

Projeto idealizado pela Faculdade Paulo VI e a Comissão Diocesana para a Animação Bíblico-Catequética, a Escola de Formação para Leigos terá a duração de quatro semestres.

Durante cada semestre, será abordado um tema específico, sendo entregue, ao final do curso, um certificado aos participantes presentes em 75% dos encontros.

Entre os assuntos a serem tratados no conteúdo programático do primeiro semestre estão o Evangelho de Marcos, a Carta aos Romanos e a Primeira Carta aos Coríntios.

Nos semestres seguintes, temas como Cristologia e Eclesiologia, Sacramentos e Liturgia e Moral, também serão discutidos e ministrados por professores da Faculdade Paulo VI. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Mogi das Cruzes

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas