Gaudium news > Diocese paranaense se prepara para festa de Nossa Senhora de Lourdes

Diocese paranaense se prepara para festa de Nossa Senhora de Lourdes

Apucarana – Paraná (Quarta-Feira, 28-01-2015, Gaudium Press) A padroeira da Catedral, da Diocese e da cidade paranaense de Apucarana, Nossa Senhora de Lourdes, será festejada na região com novena preparatória e comemoração solene. A programação das atividades ocorrerá entre os dias 2 a 11 de fevereiro.

A abertura da novena preparatória acontecerá no dia 2, às 19h, com Missa e benção das velas. A celebração será presidida pelo Monsenhor Roberto Carrara. No dia 3, quando a Igreja comemora São Brás, às 19h, haverá Missa e benção da garganta. O celebrante será o Padre Paulo Adriano do Amaral Fernandes.

Na quarta-feira, dia 4, às 19h, ocorrerá o terceiro encontro da novena com Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Nelson Muchenski, e benção às gestantes. No dia 5, também às 19h, a celebração será presidia pelo Padre Marcos Donizete Bertanha. Na ocasião, haverá benção para as famílias.

No quinto encontro, no dia 6, às 19h, a Missa será realizada pelo Padre Egídio de Vidi, e a benção especial será dada as casas e chaves. Já no sábado, dia 7, às 19h, o Monsenhor Carrara presidirá a Santa Missa, com benção dos alimentos e entrega das fitas para os novos membros do Apostolado da Oração.

Seguindo com a programação da novena, no dia 8, às 19h30, haverá Missa e benção aos jovens, estudantes e trabalhadores. Já no dia 9, às 19h, o Padre Lino Batista de Oliveira será o presidente da Celebração Eucarística, que terá ainda benção aos doentes. Por fim, no dia 10, às 19h, a Missa será celebrada pelo Monsenhor Carrara, com benção da água.

Na solenidade de Nossa Senhora de Lourdes, no dia 11 de fevereiro, a programação do dia será a seguinte: 10h, Missa e consagração das crianças, com participação de todos os funcionários da Diocese de Apucarana; 19h, Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Celson Antônio Marchiori, seguida de procissão luminosa. Os fiéis deverão levar vela e rádio.

Devoção a Nossa Senhora de Lourdes

As aparições de Nossa Senhora de Lourdes começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, quando Bernadette Soubirous, camponesa com 14 anos, foi questionada por sua mãe, pois afirmava ter visto uma “dama” na gruta de Massabielle, cerca de uma milha da cidade, enquanto ela estava recolhendo lenha com a irmã e um amigo. A “dama” também apareceu em outras ocasiões para Bernadette até os 17 anos.

Bernadette Soubirous foi canonizada como santa, e muitos católicos acreditam que suas visões seriam da Virgem Maria. A primeira aparição da “Senhora”, relatada por Bernadette, foi em 11 de fevereiro. O Papa Pio IX autorizou o bispo local para permitir a veneração da Virgem Maria em Lourdes, em 1862. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas