Gaudium news > Cúria Romana fará Exercícios Espirituais da Quaresma

Cúria Romana fará Exercícios Espirituais da Quaresma

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 30-01-2015, Gaudium Press) – Os tradicionais Exercícios Espirituais da Quaresma realizados no Vaticano e dos quais participa o Papa e membros da Cúria Romana, será realizado neste ano entre os dias 22 e 27 de fevereiro, na Casa Divino Mestre, em Ariccia.

Durante o período do retiro de Quaresma estarão suspensas todas as audiências privadas e especiais, incluindo a Audiência Geral da quarta-feira.

O Carmelita Bruno Secondin será o responsável pelas meditações que apresentarão uma leitura pastoral do Profeta Elias. O tema dos Exercícios deste ano será: “Servidores e profetas do Deus vivo”.

Os Exercícios terão início na tarde do domingo, às 18 horas com a Adoração Eucarística e a recitação das Vésperas. Nos demais dias a programação tem início às 7:30 horas com a recitação da hora Laudes.
A primeira meditação será às 9:30horas e, após, haverá a concelebração eucarística.

Às 16 horas haverá a segunda meditação do dia, da Adoração Eucarística e a recitação da hora Vésperas. No último dia dos Exércícios, uma sexta-feira, haverá celebração às 7:30horas e, em seguida, a conclusão do encontro às 9:30h.

A primeira reflexão, no domingo 22, terá por tema “Sair da própria ‘casa'”.

Nos dias sucessivos, os temas a serem apresentados serão:

“Caminhos de autenticidade” (as raízes da fé e a coragem de dizer não à ambiguidade);

“Caminhos de liberdade” (dos ídolos vãos à piedade
verdadeira);

“Deixar-se surpreender por Deus” (o encontro com um Deus que está em todos os lugares e o reconhecimento do pobre que nos evangeliza);

“Justiça e intercessão” (testemunhos de justiça e solidariedade).

A temática a ser desenvolvida no último dia será: “Recolher o manto de Elias” (para tornar-se profetas de fraternidade). (JSG)

Da Redação, com informações Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas