Gaudium news > Arcebispo de Belo Horizonte é recebido pelo Papa

Arcebispo de Belo Horizonte é recebido pelo Papa

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 30-01-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de Belo Horizonte, Minas Gerais, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi recebido em audiência pelo Papa Francisco, nesta quinta-feira, 29, no Vaticano. De acordo com nota da Arquidiocese mineira, ao longo do encontro, o Santo Padre recebeu o convite do prelado para participar das celebrações pelos 250 anos do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, no ano de 2017.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo_papa_francisco.jpg
Dom Walmor durante encontro com o Papa Francisco, no
Vaticano | Foto: L’Osservatore Romano

Nesta ocasião, Dom Walmor ressaltou que o Papa encantou-se quando ouviu as histórias sobre o Santuário da Padroeira de Minas Gerais.

Ainda na audiência, o arcebispo, além de transmitir a saudação e a admiração de toda a Arquidiocese de Belo Horizonte, agradeceu o Papa pelo trabalho que vem realizando na liderança da Igreja Católica.

O novo caminho missionário da Igreja no mundo, no Brasil e no Estado mineiro também foram abordados como tema do encontro entre o Pontífice e Dom Walmor.

“Foi um encontro emocionante que alegrou meu coração. A conversa com o Papa Francisco aumentou ainda mais a minha alegria de ser o primeiro servidor da amada Arquidiocese de Belo Horizonte”, declarou o prelado.

Ainda no Vaticano, Dom Walmor havia participado, nesta semana, da reunião da Congregação para a Doutrina da Fé, a qual é integrante desde agosto de 2009. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas