Gaudium news > Cardeal Odilo: a Fé de São Paulo veio do encontro com Jesus

Cardeal Odilo: a Fé de São Paulo veio do encontro com Jesus

São Paulo (Sexta-feira, 30-01-2015, Gaudium Press) A Igreja em São Paulo celebrou nesta semana a Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo. Nesta ocasião, centenas de fiéis presenciaram o momento, rendendo graças a Deus pelo testemunho do Patrono da Arquidiocese.

missa_saopaulo04.jpg
Cardeal Odilo Scherer presidindo a a Solenidade da Conversão de São
Paulo Apóstolo, na Catedral da Sé | Foto: Arquidiocese de São Paulo

A Santa Missa Solene foi celebrada pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, que comentou acerca da narrativa da conversão do Apóstolo, baseando-se na passagem bíblica de Atos. De acordo com o purpurado, a luz a qual São Paulo observava, era “uma luz tão forte”: era a luz do encontro pessoal com Jesus Cristo ressuscitado e que tornou-se uma referência para o resto de sua vida.

“A Fé de São Paulo não foi a conclusão de uma discussão filosófica; não foi a leitura de muitos livros e nem de muitas ideias, como bem explicou o papa emérito Bento XVI em sua encíclica ‘Deus caritas est’, mas sim do encontro com uma Pessoa: Jesus”, afirmou.

Ainda segundo Dom Odilo, “de nossa parte, somos interpelados a procurar a resposta verdadeira sem nos enganarmos a nós mesmos com respostas superficiais”.

“O que devo fazer para realizar a Palavra que me interpela?”, indagou o Cardeal, referindo-se a seu mais recente artigo, intitulado “Que devo fazer?”. Logo, explica que essa é uma pergunta que todos devem se fazer todos os dias para serem guiados em suas decisões e assim, realizar o que é justo e correto.

Depois, ao abordar os objetivos dos jesuítas quando fundaram a vila que deu origem à cidade, lembrou que eles desejavam construir uma sociedade humana, sem violência, onde todos pudessem conviver em paz, receber educação e ter saúde, sendo uma comunidade humana e cristã, na qual Deus fizesse morada. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas