Gaudium news > Comunidade em Porto Alegre oferece curso no carnaval

Comunidade em Porto Alegre oferece curso no carnaval

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Sexta-Feira, 30/01/2015, Gaudium Press) A Comunidade “Nos Passos do Mestre”, uma nova comunidade dentro da realidade dos movimentos eclesiais da Igreja Católica, pertencente à Arquidiocese de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, promoverá no feriado de carnaval o curso Discipulado. A atividade será realizada de 13 a 17 de fevereiro, no Seminário Menor São José, na cidade de Gravataí, na Região Metropolitana da capital gaúcha.

Integrante da comunidade ‘Nos Passos do Mestre’, Ana Landal explica que o discipulado é um curso de formação de discípulos, que tem por objetivo atrair as pessoas a uma experiência íntima e verdadeira com Jesus como Mestre. Segundo ela, trata-se de um curso de aprofundamento na fé, destinado a jovens, jovens adultos, casais, famílias com crianças pequenas (haverá espaço de evangelização para crianças) idosos, seminaristas, padres e religiosos.

Ana ainda salienta que foi percebida a necessidade de uma experiência profunda e verdadeira de amor na Igreja de Porto Alegre. “O que desejamos é isso: fazer com que outras pessoas também provem dessa experiência do amor de Deus, ‘uma experiência que transforma vidas’, como diz o slogan do curso”, destaca.

Na prática, a comunidade Nos Passos do Mestre visa proporcionar aos participantes do curso uma vivência do discipulado no dia a dia das atividades diárias, um encontro pessoal com Deus.

“Estamos vivenciando um ano muito especial, pois completamos 15 anos de fundação. Para nós, momento de confirmação do desejo de Deus da existência deste carisma para a Arquidiocese de Porto Alegre. Desejamos continuar levando o nome de Jesus por todos os lugares, sempre renunciando a nós mesmos, carregando a nossa cruz e seguindo-o”, afirmou Ana.

A atividade iniciará na sexta-feira à noite, dia 13 de fevereiro, às 19h30, e vai até terça-feira à tarde, dia 17, às 18h. A programação consiste em momentos de oração, pregações, partilhas e celebrações eucarísticas diariamente. O Seminário São José fica localizado na Rua Adolfo Inácio Barcelos, número 1490, em Gravataí. Mais informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 9887 2711.

Comunidade Nos Passos do Mestre

A Comunidade Nos Passos do Mestre foi fundada em 7 de fevereiro de 2000. O carisma da comunidade é baseado no seguimento de Jesus Mestre. Tem como missão anunciar ao mundo uma vida de intimidade com Jesus Mestre, consolando pela Palavra o que está abatido.

Essa missão se concretiza em pregações, momentos de adoração e oração que são orientados em cursos como o Discipulado, e no trabalho com as pessoas abatidas devido a morte de familiares. A comunidade possui 18 membros, dez vocacionados (pessoas que fazem o discernimento da vocação) e em torno de 50 colaboradores, pessoas que ajudam na propagação do carisma e nas missões, vivenciando de uma forma bem próxima essa experiência de seguimento. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas