Gaudium news > Fiéis de Brasília participam de Missas em honra a São João Bosco

Fiéis de Brasília participam de Missas em honra a São João Bosco

Brasília (Sexta-feira, 30-01-2015, Gaudium Press) No dia em que a Igreja Católica celebra a memória do Pai e Mestre da Educação, São João Bosco, neste sábado, 31 de janeiro, a Capital Federal realizará uma Missa Solene, na Catedral Metropolitana de Brasília, às 9h, sendo presidida pelo Arcebispo Dom Sérgio da Rocha.dbosco.jpg

Segundo o site da Arquidiocese de Brasília, “São João Bosco tem um significado muito importante para a história e construção da cidade, relação construída por meio do famoso sonho sobre ‘a terra prometida’, a Capital Federal”.

Santuário de São João Bosco

Edificado em homenagem ao co-padroeiro de Brasília e fundador da família salesiana, e considerado um dos cartões postais da cidade, o Santuário possui 80 colunas de 16 metros, sendo decorado por vitrais em 12 tonalidades de azul.

No interior da igreja, há um lustre de 3,5 m de altura, formado por 7,4 mil peças de vidro murano, que simbolizam Nosso Senhor Jesus Cristo, a luz do mundo.

O Santuário é um dos cartões postais da cidade e vem recebendo diariamente a visita de turista vindos de diversas partes do Brasil e do mundo.

Além disso, na Catedral Metropolitana de Brasília, Junto à Pietá, situada no interior da Igreja, está a imagem de São João Bosco, de cerca duas toneladas e esculpida pelo Mestre Mauro Baldasari, artista italiano de Turim, que na época, utilizou como matéria prima uma peça única de mármore de Carrara. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas